Resistindo a tentação.

Estou lendo um livro maravilhoso ”Praticantes da Palavra”, já fiz outro post aqui falando sobre tentação: Não caindo nas ciladas! Pra quem quiser ver/rever. E bom, vou tirar os 5 pontos de como resistir a tentação, são eles:
Pedir – O cristão tem o privilégio de falar diretamente com Deus e pedir a sua ajuda contra a tentação. ”Acheguemo-nos, portante, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4.16)
Resistir – Tiago dá um conselho prático: ”Resista ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tg 4.7) Ficr perto da tentação, contemplando e querendo fazer aquilo que não deve, é garantir a derrota. Lembre-se do exemplo de José em Gênesis 39: quando a mulher de Potifar insistiu que cometesse pecado com ela, ele saiu correndo, fugindo da tentação.
Receber – A Palavra de Deus é uma arma eficiente contra os ataques de Satanás. Tiago nos diz para acolher a Palavra implantada em nós que é poderosa para salvar as nossas almas (Tg 1.21) O salmista escreve: Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti (Sl 199.11). Até Jesus venceu a tentação desta maneira (Mateus 4.1-11)
Controlar – O pecado começa em nossos pensamentos. Controlar aquilo que pensamos é um passo muito importante para vencer a tentação. ”Tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento (Fp 4.8) Quando nossas mentes estão ocupadas om tudo que é bom, não deixanmos espaço para a cobiça tomar conta. Sem cobiça, não haverá pecado.
Confiar –  Nós temo um Deus que já garantiu a vitória. É só confiar nele, aquele que é ”poderosos pra fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Ef 3.20) Seguindo estes passos, venceremos as tentações que satanás coloca em nosso caminho!

É isso galera! Não tem desculpa pra pecar, a tentação vai vir, a carne é fraca (alimente o Espírito) mas HÁ COMO SUPORTAR. Vamo parar de morder a maçã, né? heheheh fiquem na Paz!

                                                                

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s