Um convite aos jovens.

Imagem

Recentemente escrevi um texto em meu perfil do facebook falando sobre isso. Vivemos hoje em uma sociedade que não espera quase nada de útil dos jovens, e eles mesmos, por não terem expectativas nenhuma sobre eles, se conformam com isso. E assim vai, os jovens guardando seus talentos, seus grandes potenciais, dizendo não ao seu chamado, e vivendo na sua zona de conforto. Mas isso precisa acabar!

Temos um potencial maior do que imaginamos, e Deus nos deu dons incríveis. Alguns ainda não descobertos, outros, usados da forma errada… mas todos dons. E dons dados por Deus.

Leslien (16) e Lauren (13), criaram o ministério Hope 2 Others que dá cestas básicas para pessoas de rua, que cresceu, como você pode conferir no site.

Brantley Gunn (13), atendeu ao chamado missionário de Deus. Mas isso não foi muito longe, foi em sua própria vizinhança. Ele formou uma organização beneficiente, que transformava casas quase acabadas em novas, e as dava a preço assessível para pessoas necessitadas, ou que morassem em lugares de risco.

Britanny Lewin (17) coordenou uma campanha política de mais de 54 mil dólares, e teve seu canditato vencedor com 57% dos votos.

Clara Barton (14) se tornou a enfermeira de homens que contriaram a varíola. Clara é conhecida como a fundadora da Cruz Vermelha.

E há mais milhares de jovens que deixaram de dar ouvido a sociedade que os limitava e escolheram radicalizar. Escolheram superar as expectativas, ir além! E reparem a idade deles, de 13 anos para cima. TREZE anos! E eu sei que muitos de vocês tem bem mais do que isso. E por que continuar sendo apenas mais um? Por que não ir além?

Por que não dizer ”SIM, SIM SIMMMM SENHOR, EU ACEITO O TEU CHAMADO!”?

Eu tenho o desejo de ver a minha geração entregue pra Jesus, de ver a minha geração buscando servir ao Reino, buscando fazer a diferença no mundo. Deus colocou em mim o desejo de fazer a diferença, o desejo de pregar, de começar um ministério que traga glória para Ele, e eu venho buscando isso! Se Deus colocou em você um desejo, DIGA SIM, DIGA ”SIMMM SENHOR, EU ACEITO!”. Os 3 pilares essenciais são: 1- cárater, 2- competencia e 3- colaboração.

1- Viver o que prega; fazer por amor; não buscar seu próprio interesse, mas o das pessoas.

2- Dar o seu melhor, ou ir além dele. Entregar ao Senhor e pedir a Sua ajuda, pois sem Ele, o trabalho não irá para frente. Se dedicar completamente.

3- Ter a ajuda de amigos, irmãos, familiares, de pessoas que tenham o mesmo objetivo que você e se dediquem.

Todos temos o chamado para pregar (Marcos 16:15), para ser sal e luz (Mateus 5:14-16), e também fomos chamados para FAZER A OBRA. Chamados para cumprir chamados. Acredite que você pode, por que você pode! E se o inimigo colocar na sua mente que não vai dar certo, que você não é capaz, NÃO DÊ OUVIDOS! Ouça a voz de Deus, que diz: ”Eu vos escolhi, jovens, porque sois fortes” I João 2:14.

Seja um instrumento nas mãos de Deus, diga sim ao seu chamado. Peça para ser usado, e principalmente: Viva de modo digno disso. Há um tempo atrás eu questionava ”Senhor, por que Tu não me usas? Eu quero ser usada, Pai! Me usa!”, e foi aí que o Espírito Santo me falou ”Viva de modo digno de ser usado!”, ou seja, se queremos mudar o mundo, precisamos começar a mudança dentro de casa, na escola, na vizinhança.. nas pequenas coisas. Se querem fazer a diferença, devemos começar SENDO diferentes! Hoje, hoje mesmo, não espere para mais tarde, entregue nas mãos do Senhor o seu propósito, e se não tem uma, peça a Deus para lhe mostrar. Mas aceite-o e decida radicalizar!

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

