Pecado zero!

pecado-zero

Todos sabemos que o prazer que o pecado proporciona é passageiro, e logo logo surgem as consequencias. Esses dias eu estava muito gripada, e sabia que devia evitar coisas geladas, mas aí me apareceu uma coca geladinha que quase gritava pelo meu nome, e mesmo sabendo que eu poderia piorar depois, a vontade de saciar minha sede foi maior. No momento, era tudo o que eu precisava e eu nem liguei se eu passaria a noite tossindo… E na vida espiritual, muitas vezes é da mesma forma. Sabemos que devemos ficar longes do pecado, mas quando ele aparece, quando ele começa a nos seduzir, é difícil escapar! Mas se estivermos saciados de Deus, se estivermos cheios da Palavra, não procuraremos nos saciar com outras coisas. Se eu não estivesse com tanta sede, facilmente teria recusado a coca gelada. E isso nos leva a refletir: Com o que temos nos enchido? O que tem saciado a nossa sede? E ainda: DO QUE TEMOS TIDO SEDE? O que vale mais a pena alimentar: A alma ou o Espírito?

”Bem aventurados os que tem fome e SEDE de justiça, por que serão saciados.” (Mateus 5:6)

Devemos ter FOME e SEDE das coisas que vem do Senhor. Da Sua palavra, da Sua presença… e devemos buscar saciá-la todos os dias! Enquanto nosso Espírito está saciado, nossa carne morre de fome. Quando aprendermos a dizer não a uma coca gelada (ou pecado, como preferir), e sim a santidade estaremos dando um passo a mais para nos aproximarmos de Deus. Pois o que nos afasta dEle somos nós mesmos (com a atitude de pecar). O Pecado em si só faz mal quando é praticado, e quem o pratica somos nós!

Quando você diz sim para o pecado, está dizendo não a Deus. E vice-versa. A escolha é sua!

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

