Agradecidos a Deus.

murmuracao

”Os filhos de Efraim, armados e trazendo arcos, viraram as costas no dia da peleja. Não guardaram a aliança de Deus, e recusaram andar na sua lei; E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver (…) De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo. Fez sair fontes da rocha, e fez correr as águas como rios. E ainda prosseguiram em pecar contra ele, provocando ao Altíssimo na solidão. E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?” Salmo 78:9-19.

Mesmo tendo tantos motivos para agradecer a Deus, eles preferiram reclamar. Você se identificou?… Eu também. Em muitos momentos das nossas vidas nós agimos como eles. Deus nos dá comida no prato, saúde, bons amigos, maior que isso: nos dá a Sua graça, Seu perdão e o Seu amor infinito, mas se falta algo na geladeira, no guarda roupa ou em qualquer outro lugar, ao invés de olhar para tudo o que Deus já nos deu, preferimos reclamar. As palavras de Moisés para o povo também serve para nós. ”As vossas murmurações não são contra nós, e sim contra o Senhor.” Ex 16:8. Ou seja, quando reclamamos por qualquer outra coisa, não estamos murmurando as pessoas, e sim a Deus. A Sua Palavra nos diz também ”Façam tudo sem queixas nem discussões” Fp 2:14. A vontade de Deus é que sejamos gratos: ”Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1 Ts 5:18.

E eu quero desafiar vocês, e a mim mesma, a todas as vezes que pensarmos em murmurar, ao invés de disso dar graças a Deus. Por que mesmo que Deus não dê tudo o que nós queremos, Ele não deixa faltar nada que nós precisamos.

Reflita um pouco nessa imagem: murmurar

Será que você não se vê nela?… Peça para Deus lhe ajudar a ser menos murmurador e mais agradecido. Glória seja dada ao Criador!

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s