Minha pequena luz… Eu vou deixar brilhar!

quando o mundo quer lhe apagar

É impressionante observarmos que onde está DEUS, ali haverá sempre luz. O SENHOR JESUS disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida, ( João 8.12 ). Assim, todos aqueles que um dia tiveram um encontro pessoal com Ele receberam o privilégio de contemplar a luz e foram transformados em lamparinas, para assim refletir CRISTO por meio de suas vidas. Como diz em Mateus 5.16: Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no Céu. Muitos homens e mulheres que influenciaram o mundo olharam para JESUS e receberam a iluminação em suas vidas. Durante toda a história da humanidade, todos aqueles que tiveram um encontro com DEUS passaram a refletir sua luz.

Um exemplo é, Moisés quev viu a glória de DEUS no monte Sinai. Quando desceu, o seu rosto brilhava a ponto de o povo de Israel ficar espantado com tamanha glória. Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o SENHOR. Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele, como fala em Êxodo 34.29-30.

Com essa grande demonstração da potência luminária de DEUS, posso me recordar de uma pequena canção referente a esse exemplo. A seguinte música diz assim : “Minha pequena luz eu vou deixar brilhar; Há onde quer que eu vá eu vou deixar brilhar, deixarei minha luz brilhar“. Com Moisés, sua luz foi resplandecida por estar verdadeiramente junto de DEUS. Então, surge uma pergunta que deve ser respondida por nós mesmos: Será que estamos resplandecendo da luz de DEUS? Ou será que estamos andando em trevas e fazendo o que desagrada a ELE? Pois a escuridão nos traz tristeza, desânimo e insegurança. Porém, a luz de DEUS nos traz alegria, novas perspectivas e confiança para seguir na caminhada rumo ao Céu. Quando andamos com JESUS, automaticamente vivemos na luz. Não existe nada melhor do que isso. DEUS já fez o necessário para nos trazer ao encontro DELE, então só falta nós seguirmos adiante compartilhando da maravilhosa luz de DEUS. Pois quem compartilha o que tem de melhor recebe a melhor recompensa: a aprovação de DEUS.

Então, vamos ser luz. Vamos iluminar a terra com o amor de JESUS, pois assim como diz a palavra de DEUS em Efésios 5.8: Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao SENHOR, vocês estão na luz. Então, se já somos luz, vamos fazer o que sabemos de melhor: BRILHAR.

breno Breno Do Vale.

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

