Por que você quer um namorado(a)? 2 parte.

Imagem

O que eu mais vejo nos jovens de hoje é o anseio (em outras palavras: desespero) por ter alguém ao seu lado. E pior: com as intenções erradas. Apenas alguém para suprir suas carências. Para poder ligar todas as noites, sair juntos para tomar um sorvete, poder dar uns beijinhos, assistir um filminho… Que pensamento egoísta!

O pior é quando o cônjuge se torna o foco da vida da pessoa. A Bíblia nos diz que a boca falará daquilo que o coração estiver cheio (Mateus 12:34). E conheço pessoas (muitas! Não são poucas) que não sabem falar de outra coisa. 

Ter um relacionamento com alguém não deve ser mais importante do que o nosso relacionamento com Deus! Uma coisa que eu sempre digo para o Pai: ”Senhor, só me dê alguém, no dia que eu for tudo aquilo que eu quero que ele seja!”. 

Estar solteiro não deve ser motivo de desespero, pelo contrário, é tempo de aprendizado! Tempo de crescimento espiritual e intelectual, de formação do caráter. Não é errado fazer listinha, aliás, eu incentivo que todos façam. Mas não para ficar olhando para todo mundo e vendo se eles tem as características, mas olhando PARA SI MESMO e vendo se você tem sido o tipo de pessoa que procura conhecer! (Essa doeu! Recebaaaa!!!!)

É comum esperar que Deus mande alguém: Companheiro(a), paciente, obreiro(a), inteligente, etc.. Mas e você, camarada? Você é tudo isso? 

Deus quer que você faça a sua parte, para então Ele fazer a dEle! Não adianta ficar deitado no sofá, só pedindo: ”Ai Deus, eu quero assim, assim, e assado. Me abençoe. Em nome de Jesus, amém.” Não, não é só pedir, é fazer a nossa parte também. E qual é a nossa parte? Em primeiro lugar: AMADURECER. Em todos os sentidos, e em todos as áreas da sua vida. ”Nossa Débora, pra falar assim, você deve ser a madureza (palavra que eu inventei agora.) em pessoa”. Não, eu não sou. Mas Deus tem me moldado e de fato tenho amadurecido bastante de uns tempos para cá. Glória a Deus por isso!

O que eu quero passar com essa mensagem é que vale sim a pena esperar em Deus, mas não esperar sentado, esperar agindo! Esperar buscando que Deus nos molde cada dia mais, para que sejamos mini Cristos nesse mundo. Um relacionamento entre dois seguidores de Jesus, não deve ser apenas MAIS UM, deve ser O relacionamento. Ambos devem ter o mesmo alvo: JESUS!!! O mesmo amor maior: JESUS!!! O mesmo melhor amigo: JESUS!!! O mesmo compromisso: Com JESUS!!! Jesus deve ser o foco, o alvo, o centro, a base, Tudo! Busque no seu relacionamento que Jesus seja engrandecido. Queira ao lado alguém para crescer em Cristo junto com você. Pois dinheiro acaba, aparência se desfaz, e carência passa. Mas um bom caráter dura para sempre! (Tapa na cara de novo! hahah) 

Queira ao seu lado alguém amigo (primeiramente de Deus), companheiro (primeiramente de Jesus), apaixonado (primeiramente pelo Criador). Alguém servo e fiel a Deus. Alguém que te aproxime cada dia mais do Autor e Consumador de nossas vidas! 

Mas antes disso tudo: SEJA VOCÊ ESSA PESSOA! (Só mais um tapinha, vai!)

É isso gente bonita! Que Deus abençoe vocês e dê muuuuita sabedoria! Reflitam nisso, e orem ao Papai do Céu hoje sobre esse assunto. Soli Deo Gloria!

Imagem Débora Amaro.

Anúncios

Um comentário sobre “Por que você quer um namorado(a)? 2 parte.

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s