4 maneiras de ajudar seus amigos a considerarem Jesus.

Texto retirado do blog FervrImagem

A salvação é, em última análise a obra de Deus, mas há maneiras de ajudar.

Há uma série de coisas que você pode fazer para ajudar seus amigos a considerarem Jesus, e pensar sobre o seu relacionamento com Deus. No entanto, como cristãos, precisamos reconhecer que é Deus quem faz o trabalho de chamar as pessoas para EleEnquanto Ele pode usar-nos, em última análise é o seu trabalho [Rm 9:16Ef 1:4]. Portanto, temos de perceber que qualquer sucesso ou o fracasso não é por causa da nossa própria capacidade ou incapacidade. Com isso em mente, aqui estão quatro maneiras que você pode ajudar:

1. Ore por seus amigos

Reconhecendo que o seu amigo só pode ser salvo se Deus chama, você definitivamente deve estar orando [Fp 4:6]. Ore para que Deus mova os corações de seus amigos para crer em Jesus, e peça oportunidades para compartilhar o Evangelho com eles. Talvez você poderia orar com alguns outros amigos cristãos ou pessoas da igreja em uma base semi-regular?

2. Seja pró-ativo

Seja proativo sobre a criação de oportunidades para falar de Jesus [Mateus 28:19-20]. Algumas idéias incluem:

(1) Pergunte se eles lêem a Bíblia ou se gostariam de. Se sim, em seguida, começar a leitura através do evangelho de Marcos.

(2) Você poderia perguntar se eles têm alguma dúvida sobre o Cristianismo. Isto dá-lhes uma oportunidade para eles para definir a agenda e permite que você se envolva com eles em um ponto que é de interesse deles.

(3) Você poderia convidá-los para um evento evangelístico onde você sabe que vai ser uma palestra destinada a explicar o Evangelho aos não-cristãos. Esteja preparado para segui-las e não deixar cair o assunto após o orador fazer sua parte.

3. Esteja aberto sobre o Cristianismo em suas conversas

Continue a falar abertamente sobre as coisas cristãs, assim como você iria falar sobre sua família ou qualquer outro interesse que você tem. Se os seus amigos percebem que Jesus é parte de sua vida e você está falando sobre ele regularmente, então eles vão estar mais abertos a se envolver com você.

4. Viver uma vida piedosa

Por último, manter uma vida piedosa que deixa claro que somos cristãos [Mateus 5:16]. Nas decisões que você faz, e palavras que você diz, e nas coisas que você faz, assegurar que estas são consistentes com o que a Bíblia tem a dizer sobre a vida cristã. Seus amigos te verão diferente, e terá um impacto sobre eles.

Não há nada mais angustiante que ver nossos amigos se lambuzarem na sujeira do mundo, dói em nossa alma. Mas podemos fazer nossa parte por eles. Afinal, isso é amar. Isso é ser amigo.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s