Ótica celestial.

Imagem Quem usa óculos sabe que sem eles a gente não é nada, e também não vê nada. Principalmente quando os graus são bem elevados. Mas com os óculos a gente tem uma visão mais próxima, mais ampla, uma visão bem melhor. Passamos as ver as coisas de forma diferente, reparar mais nos pequenos detalhes, e por aí vai. Mas como eu disse no inicio: Sem os óculos, muitos de nós somos cegos. (Eu, tragicamente sou um exemplo.) E hoje, no mundo, mas também no meio cristão há milhares de pessoas cegas, espiritualmente falando.

Cegas por não conseguirem (ou simplesmente não quererem) enxergar que suas vidas é mais que curtir, é também responsabilidade. Cegas por que não verem que o mundo só oferece alegrias momentâneas, e que ser crente não é algo ridículo, e nem louco. Louco é quem não é louco por um Deus grande e magnifico. Cegos por achar que o mundo e cada detalhe perfeito do ser humano e da natureza surgiu de uma explosão. Cegos por acharem que amar a Deus é simplesmente buscá-lo quando o bicho pega.

E no meio cristão, há tantos cegos quanto no mundo. Cegos por acharem que servir a Deus é simplesmente (apenas) ir a igreja aos finais de semana. Cegos por acharem que relacionamento com Deus é só postar versículos no facebook (desculpem, tive que comentar.) Cegos por acharem que não tem a mínima obrigação (aliás, no verdadeiro cristão isso deve ser algo espontâneo) de ser sal e luz no mundo, pelo contrário, se tornam iguais a ele. Cegos por se contentarem apenas nesse relacionamento raso com Deus, sem procurar mergulhar mais fundo dia após dia. 

É, podemos ver que o mundo (no geral) está cheios de cegos. E há várias óticas (Igrejas) esquecendo seu verdadeiro papel. Porém o Verdadeiro oculista está aí, mas Ele não vem até nós, nós é que devemos ir até a Ele para encomendarmos nossos óculos.

”Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.” João 8:32. Em outras palavras: Conhecereis Jesus, e passareis a enxergar melhor. Pois a Verdade está em Cristo, e a Verdade É Cristo. Não adianta buscar um oculista qualquer, pois ele não resolverá seu problema, só piorará ainda mais. O único que pode transformar nossa visão, e nos abrir os olhos para ser sua imensa glória é Jesus!

O que está esperando para encomendar seus óculos? O nosso oculista nunca está ocupado, pelo contrário, apenas esperando que vamos até Ele.

Imagem Débora Amaro.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s