O meu melhor é para Deus ou para mim?

ImagemQuando falamos do nosso melhor, é claro que sempre queremos viver bem, ter tudo que sempre sonhamos, poder fazer aquilo que sempre agrada nosso bem estar, mas será que isso é o que Deus quer? Podemos dizer que sim, Ele quer o nosso melhor, Ele quer nos ver bem felizes, mas para que isso aconteça precisamos fazer as coisas certas. Como podemos fazer isso?

Lendo a Bíblia, vendo nas Escrituras o que é de fato necessário em nossas vidas. Devemos buscar na Palavra respostas para as nossas duvidas. Sabe, ultimamente ouço falar das pessoas que: ”ah Deus quer o meu melhor, então eu posso fazer o que for preciso para eu conseguir o que eu quero.” Será que é assim? Creio que não, pois muitas vezes temos que fugir do nosso conforto para fazer o que é certo. Então é aí que vejo que nosso melhor não está só em ter tudo de bom, mas também está na felicidade dos outros. Sei que nós desejamos nosso melhor, afinal quem não quer o melhor para si mesmo? mas todo cuidado nessas escolhas é sempre bom, para que assim a gente possa viver bem. Sabe, nossas ações podem nos ajudar em produzir o melhor para nosso futuro. Acredito que se fizermos tudo conforme o que Deus pede, e fizermos as coisas certas, teremos um futuro brilhante e conseguiremos o tão desejado “melhor para nossa vida”. Uma coisa posso dizer: fazer a vontade de nosso Pai não é fácil, mas o que Ele nos reserva para o futuro, isso sim é muito melhor do podemos imaginar e querer. Para finalizar quero dizer uma coisa sobre um certo garoto que fazendo a vontade de Deus, conseguiu o seu melhor e quem sabe, a sua alma gêmea. Um certo garoto queria muito poder namorar, sempre disse que fazia as coisas certas, que era um cara bom, bacana e que sempre respeitava as meninas, mas ele nunca quis esperar e sempre agiu por vontade própria. Então por pressão de sua irmã e primos ficou com uma garota, se arrependeu e caiu fora, então se passou uns dois meses, achou que dessa vez estava preparado e pronto, então cometeu o mesmo erro ficou com outra menina e dessa vez ele até passou mais tempo com ela, mas viu que estava errado e terminou o caso. Mas um fato muito importante é que antes de ele ter ficado com essas duas meninas, ele sentia algo por uma outra menina, mas ele não deu muita importância, então ele procurou o erro e viu que o erro estava em seu relacionamento com Deus, então fez o que a Palavra dizia e começou a orar pelo sentimento antigo que não deu muita importância. Então Deus começou a lhe abençoar, e ele vendo isso não quis pular etapas e respeitou o seu tempo, o tempo da menina e o tempo de Deus. Vocês já podem imaginar o resto da historia, mas para finalizar eu digo: Essa é uma historia real e aconteceu a pouco tempo. Então galera, o seu melhor não está com você, está nas mãos de Deus, no seu agir, na sua forma de viver e acima de tudo: no seu caráter. Reconheça que está errado e busque o que Deus tem lhe reservado.

 Imagem Kaká.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s