Escolher esperar não é o bastante.

Imagem

Não, isso não é uma crítica ao movimento EEE. Não tenho nada contra. Mas sim um desabafo a essa juventude que diz escolher esperar.

Ter ido a um seminário, usar uma pulseira, compartilhar algo sobre não quer dizer nada. Escolher esperar não é ficar sentado aguardando que o príncipe/princesa apareça. Até por que eles nem existem. E também não é sair experimentando os ”errados” até encontrar o ”certo”. Como já falei em outros posts sobre relacionamento (aqui), as pessoas hoje em dia tem tornado o futuro conjugue o foco de suas vidas. A Bíblia nos diz que a boca falará daquilo que estiver cheio o coração, e essa galera de hoje não sabe falar de coisa a não ser o(a) namorado(a). 

A Bíblia também nos dia que quando buscamos a Deus me primeiro lugar, todas as outras coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33), ou seja, quando buscamos a algo mais do que a Deus, isso pode até vir, mas só nos fará mal. Por que? Por que não nos contentamos com Deus, queremos algo mais do que a Ele. E isso é idolatria,  tomem cuidado! 😀 

Acorda, brother! Deus não te chamou pra ser petisco; um prova aqui, outro prova ali. E nem te chamou pra ficar que nem um tonto parado esperando um milagre de Deus. Deus vai agir quando você também agir! Ao invés de orar todo dia pedindo a Deus um belo conjugue, por que não pede a Ele para TE tornar um belo conjugue? Por que ao invés de procurar a pessoa perfeita, você não olha PARA SI MESMO e vê o quão imperfeito é?

Por que ao invés de sair dando esperança a meio mundo por que está desesperado, você não senta, pára, PENSA, e conversa com Deus. Pede a Ele sabedoria, por que a Sua palavra nos promete que a quem pedir, Ele dará. (Tg 1:5) Pede sabedoria irmão, pede paz  no coração! Pede pra Deus te encher do Seu espírito e mais do que isso: BUSQUE estar CHEIO DE DEUS. Pare de ter em mente: ”preciso namorar”, e passe a pensar: ”Preciso amadurecer. Preciso crescer. Preciso buscar a Deus. Preciso ser o que quero encontrar. Preciso FOCAR EM DEUS mais do que em qualquer coisa.” PENSE! É de graça.

Ao invés de ficar desesperando, espere! Aproveite esse momento sozinho pra crescer não só espiritualmente, mas pra crescer em seu relacionamento com Deus. E não ore pedindo que Deus te mande alguém assim, assim, e assado. Ore pedindo: ”Pai, me faça ser aquela pessoa que eu quero ter ao meu lado.” 

Um relacionamento não deve buscar satisfazer sua carência, nem tão pouco seu desespero por um(a) namorado(a). Por que quando você estiver ao lado da pessoa ”certa”, querendo ou não, irá lembrar que já provou e já foi provado por outras pessoas. Irá olhar e pensar ”já fiquei com ele(a)” ou ”é meu/minha ex”.

Uma coisa que venho aprendendo, é que as melhores coisas acontecem quando menos estamos esperando! Quando estamos focados em Deus, no nosso ministério, e etc, o que vier é lucro. Sei que alguns sabem esperar e o que fazer durante a espera. Á vocês, minha eterna admiração. Aos desesperados: A minha oração. Espero realmente que Deus acalme o coração de vocês, e os ”esfriem”. 

Querer namorar não é errado. Errado é tratar isso como prioridade na sua vida.

A Paz! 

Imagem Débora Amaro.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Escolher esperar não é o bastante.

  1. Provérbios 3.5 diz: Comfie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie em seu própio entendimento……..é como você brm disse ” Querer namorar não é errado. Errado é tratar isso como prioridade na sua vida. “…Pois o coração engana; é melhor confiar no DEUS que nunca falha………………..DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE Debora… A Paz…

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s