Honrando a DEUS no Enem.

ImagemAtualmente, jovens de todo o Brasil estão se preparando para o Enem (Exame nacional do Ensino Médio). Exame esse que garante uma vaga na universidade para todos os aprovados no vestibular. Então, eis que surge a seguinte pergunta: Como os filhos de DEUS estão se preparando para tal exame?; Para tal desafio? Como o assunto é vestibular, não posso deixar de dar uma pequena aula de história referente as seguintes palavras: PREPARAÇÃO, DESAFIOS, VITÓRIAS e HONRA.

No dia 22 de Junho de 1941, a Alemanha invadiu a URSS (União das Republicas Socialistas Soviéticas). Hitler e seu aterrorizante exército nazista organizaram uma guerra relâmpago, ou seja, uma invasão que duraria poucos meses. Mas para a surpresa de Hitler e de seu exército, em setembro do mesmo ano, eles se depararam com o inverno Russo, para o azar de suas tropas. Mas, mesmo com o terrível inverno, com as estradas de difícil acesso, e soldados com roupas inapropriadas para o frio, o exército nazista avançava. Tem-se então a Batalha de Stalingrado, onda as forças da URSS resistem a vários ataques alemães. O inverno piora, e o exército nazista dá uma trégua. E é nesse momento de descanso das tropas nazistas, que os russos se PREPARAM mais ainda para combater o inimigo. O DESAFIO era grande, mas, com os nazistas em repouso, os russos contra-atacam o inimigo em 19 de Novembro de 1942, onde tem-se a primeira derrota de Hitler e a expulsão do exército nazista das terras russas. Com essa grande VITÓRIA, os russos queriam ter a HONRA de eliminar o inimigo por terem trazido terror ao povo russo. E no dia 07 de maio de 1945, a Alemanha assina a sua rendição.

PREPARAÇÃO: Assim como os russos se prepararam bem belicamente, nós que somos filhos de DEUS, devemos nos preparar pedindo sabedoria, assim como Salomão fez em 1° Reis 3.9.
DESAFIOS: Assim como para os russo, o desafio era muito grande de derrotar o exército nazista, nós que somos filhos de DEUS não devemos temer, mas sim ter ânimo, pois DEUS venceu o mundo, como diz em João 16.33.
Observação: Nós somos totalmente dependentes de DEUS, mas DEUS ajuda a quem se esforça.
VITÓRIA: Assim como os russos foram vitoriosos na Batalha de Stalingrado contra os alemães, nós que somos filhos de DEUS, temos que colocar em nossas mentes que JESUS já venceu na cruz, e hoje nós somos mais do que vencedores, como Paulo falou em Romanos 8.37. Mas a vitória, também,depende da nossa busca.
HONRA: Assim como os russos honraram o seu País, nós que somos filhos de DEUS, devemos honrar a DEUS em tudo o que fizermos para a gloria DO DEUS PAI. Pois ELE merece toda glória, honra e poder.
ENEM: ENEM nessa prova vou deixar de honrar, glorificar, exaltar e engrandecer o nome do meu DEUS.
Estude, busque, se esforce, e peça a Deus a sabedoria prometida em Tiago 1:5. Não vale só orar na hora de prova (hahaha), faça por onde que Deus irá te honrar!

Imagem Breno do Vale.

Anúncios

2 comentários sobre “Honrando a DEUS no Enem.

  1. Interessante a analogia entre esse episódio histórico e os desafios enfrentados rumo a universidade, pois este momento vivido por tantos jovens é sim uma das provas de sua fidelidade a Deus. Em meio a tantos “concorrentes” sede fiéis a Deus que os dá toda a capacidade e entendimento! Jamais esqueçam que sem Ele nada somos neste mundo, e sem Ele nada podemos fazer…

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s