Jesus e a Igreja: Amor.

Imagem Amor. Como achar palavras que tenham tamanha capacidade para definir esse sentimento? 

Tudo começou no amor. Se Deus não nos amasse desde o inicio de tudo, não haveria inicio de tudo. 

Foi pelo amor de Deus por nós que recebemos a Sua graça, o perdão dos pecados, a aceitação e salvação. Por amor, Deus deu seu único filho para que todo aquele que tivesse fé nEle não perecesse, mas tivesse a vida eterna. É por amor a nós que Deus nos convida para passarmos a eternidade com Ele. E é por amor á Ele que entregamos nossa vida a morte todos os dias. Por amor á Ele que nos entregamos de corpo e alma a sua obra.  

Nós O amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19

Deus nos amou, nós O amamos, e recebemos o mandamento de amar ao próximo, e ao seguir Jesus verdadeiramente passamos a ser Igreja, e devemos amar os outros como a nós mesmos, e se somos Igreja, devemos amar a Igreja, e a Igreja deve amar a Deus e amar ao próximo, e o próximo deve se amar e amar ao próximo, e assim sucessivamente…

O amor une todas as coisas. Não como pregar sem amar, e nem como falar de Jesus sem falar do seu amor pela humanidade. Não há como seguir o exemplo de Jesus sem amar, pois Jesus nos deu a maior prova de amor que já se existiu.

Ao longo dessa séria vamos falar sobre o amor por Jesus, ao próximo, pela Igreja, e as consequências dessa falta. Quero desafiar você, e a mim mesma também, a conhecer mais e viver mais desse Amor que nos salvou! Que Deus nos abençoe, e principalmente: Nos ensine a amar como Ele ama!

Imagem Débora Amaro.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s