Amar a Deus.

ImagemTodos nós, cristãos, amamos a Deus. Mas podemos amar muito mais! Não quero desafiar só vocês, mas principalmente a mim mesma, a aprender todos os dias a amar mais e mais ao nosso Deus. E motivos é o que não faltam.

Mas algo que eu sempre gosto de lembrar:Devemos amar  a Deus pelo o que Ele é, e não somente pelo o que Ele nos proporciona. Mas vendo por outro ponto de vista: Se Ele nos proporciona tantas coisas boas, é por que ELE é bom! 

Mas tudo bem, vamos lá… Para amarmos alguém de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento precisamos conhecê-la. E pra quê forma melhor de conhecer alguém que com a convivência? Por meio de um relacionamento, passamos a conhecer mais e mais as pessoas ao nosso redor. E com Deus não é diferente. Temos livre acesso á Ele por meio de Cristo Jesus, o véu foi rasgado, e a porta for aberta, precisamos apenas ir até Ele. 

Não, não podemos ver a face de Deus, e nem tocá-lo, mas podemos senti-lo. A porta é a oração, por meio dela, temos acesso a Deus. Podemos passar horas e horas conversando com Ele, e também podemos parar um pouco pra ouvir a Sua voz. Temos a Palavra de Deus, que é a Bíblia, e por meio dela Deus fala conosco. Ele também pode falar por meias das pessoas. Ele pode usar uma palavra de alguém, uma atitude, uma publicação… mas é só por meio da Palavra que podemos discernir a Sua voz. 

Resumindo tudo isso: Quando temos um relacionamento com Deus passamos a conhecê-lo verdadeiramente. Antes eram apenas histórias contadas, hoje são histórias vivenciadas

Quanto maior é nosso relacionamento com Ele, mais O amamos. E quando amamos a Deus, passamos a sentir um pouquinho do quão grande é o Seu amor.

E nosso amor para com o Pai, o Criador, deve ser maior do que tudo. Deus deve ser nossa maior busca, nosso maior anseio, nosso maior amor. 

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim. [Mateus 10:37] Em outras palavras: quem ama mais o seu computador, seu namorado(a), vídeo-game, amigo, dinheiro, carro, ou qualquer outra coisa MAIS DO QUE A MIM NÃO É DIGNO DE MIM. Vocês podem sentir quão forte são essas palavras? 

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. [Marcos 12:30] Isso é mais que um mandamento, isso deve ser a VIDA de cada um de nós, cristãos. Amar a Deus acima de tudo, buscar a Deus acima de tudo, honrar a Deus acima de tudo. Ter DEUS ACIMA DE TUDO

Deus nos levou bastante a sério e nos amou (e ainda ama) incondicionalmente que deu seu único filho por nós numa cruz, e nos chama para passarmos a eternidade com Ele se o confessarmos como Senhor e Salvador de nossas vidas. Como não amar alguém como Deus? Como não querer mais do que tudo alguém como Jesus?

Publiquei recentemente um texto sobre amor a Deus no meu perfil do facebook, quem quiser dá uma olhada, tá AQUI o link. Recomendo também a leitura do post: Primeiro isso, aquilo e depois…Deus. / 

Fiquem na Paz, e bora amar mais a Deus, galerous! A começar em mim. =D

Imagem Débora Amaro.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s