Amor ao próximo.

ImagemAlgo tem me deixado muito decepcionada com a igreja de hoje. Não, não quero falar de papo doutrinário, deixemos isso para outra hora. Mas da falta de algo ainda maior: o amor. Não posso generalizar, pois não conheço todas as congregações do mundo, mas posso ver que isso acontece em grande parte delas. Há hoje, um abismo entre e a igreja do primeiro século e a igreja atual. A culpa será nossa?

Na carta de Paulo aos Corintios, ele conta que os irmãos de lá vendiam seus bens para ajudar a irmãos que se quer conheciam. Isso era amor. Mas como bem diz a palavra de Deus: ”Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e verdade.” [1 João 3:18] Dizer que ama ao próximo é muito fácil. Mas não é o bastante. Deus quer ação da nossa parte. Em Tiago 2:15, diz: ”E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito tem?” Entendem o que Paulo quer dizer?

Deus não quer que você pregue sobre o amor antes que você VIVA o amor. Ele não só quer que você diga aos outros que Ele o ama, mas quer que você, pela sua vida, pelas suas atitudes, pelo seu falar, DEMONSTRE esse amor. Ele não só quer que você saiba de cor todos os versículos da Bíblia que falam sobre amor, Ele quer que você PRATIQUE. Amar o amigo que senta do nosso lado na hora do culto é muito fácil. Abraçar ele e dizer que o ama no cântico de comunhão é mais simples ainda. Deus quer que você vá além! Sabe aquele irmão que você não se dá muito bem? Que você o acha complexo demais para amar? É a essa pessoa que Deus quer que você ame! Amar ao próximo não é só amar nossos amigos, é buscar em Deus amar as pessoas mais difíceis de serem amadas. Por que acredite, são as que MAIS precisam de amor.

Pequenas atitudes nossas, palavras ditas com sabedoria, são essas coisas que mostram a que Deus nós servimos. Pessoas que só abrem a boca para criticar, julgar, menosprezar mostram apenas do que o coração delas está cheio. Se Deus é amor, devemos ser amor também! Amar não aceitar tudo, aliás, onde tudo é aceito desconfio que não haja amor.  Meditemos nessas passagens:

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. [1 João 4:19-20]

E como falei no post de ontem: ”Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ”Ame o seu próximo como a si mesmo”.  [Mateus 22:37-39]

Que Deus nos ensine a amar com Ele ama! A Paz, irmãos.

Imagem Débora Amaro.

Anúncios

Um comentário sobre “Amor ao próximo.

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s