Coração em obras.

ImagemQuando eu estava viajando para Umirim, me deparei com varias placas com o seguinte aviso: EM OBRAS. A rodovia estava sendo construída e por isso colocaram-se essas placas, informando aos usuários da rodovia o que estava acontecendo. Você também já deve ter visto esse tipo de placa.

Em 2 Crônicas 3:1-17 fala sobre uma obra: a construção do templo de Deus feita pelo rei Salomão. No relato bíblico aparecem todas as medidas, como: largura, comprimento e altura, além de muitos outros detalhes daquele projeto. Tudo feito com muita dedicação e cuidado.

A nossa vida espiritual também é algo que está constantemente em obras. Quando Deus nos aceita por intermédio de Jesus Cristo, Ele faz isso sem impor condições. Simplesmente nos recebe do jeito que somos, como todas as nossas imperfeições, falhas e pecados. A partir daí, inicia-se uma obra. Deus começa a reconstruir nossa vida, consertando tudo o que a ação do pecado destruiu. Assim como na reconstrução do templo, tudo foi feito sob medida, e em nossa vida espiritual Deus vai construindo também sob medida. Para Deus, cada detalhe da nossa vida é de suma importância. Ele vai trabalhando nosso caráter, a personalidade, o temperamento e muitas outras coisas.

Além disso, Ele ainda faz uma limpeza e retira todo tipo de entulho que não tem valor, e só atrapalha o bom andamento da nossa vida, como o sentimento de culpa, baixa auto-estima, ressentimentos, entre outros. Deus vai retirando essas coisas e trocando por material novo, como: paz, segurança, esperança, perdão, vida eterna…

Portanto, deixe DEUS construir sua vida e realizar uma grande obra. Como diz em Filipenses 1.6: Aquele que começou a boa obra em você, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. A Paz, irmãos!

Imagem Antonio Breno.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s