Levai as cargas uns dos outros.

ImagemO título desse post me leva a pensar nas formigas… talvez ao pensar nelas venha a sua mente: picadas, coceiras ou doce. Mas algo há algo especial e admirável nelas: Sua força e união.

Vez ou outra me pego admirando a força com que elas carregam coisas tão maiores do que elas. Por vezes, carregam outras formigas (lamentavelmente, mortas) em seus ”ombros” por um caminho longo. E eu fico admirada que quando eu piso sem querer em uma, se juntam várias ao redor… há uma união entre elas.

Sozinhas elas conseguem carregar alguns pesos, mas juntas elas conseguem bem mais. Com certeza, você já viu um monte de formiguinhas juntas carregando uma bolacha ou alguma coisa ”grande” (bem, para elas são).

E esse é o grande Exemplo das Formigas que podemos tirar para a nossa vida cristã. Buscar sempre em Deus, forças, para carregar nossa cruz, mas lembrar também que temos uma família em Cristo que pode nos ajudar a carregá-la, e nós também somos essa família em Cristo para nossos irmãos.

Juntos somos mais fortes! Há uma frase bem conhecida que diz: ”A união faz a força”, e eu nunca olhei para ela e vi tanta verdade como agora. Juntos, como Igreja, podemos vencer as ciladas do inimigo, as intriguinhas ás vezes tão banais entre os nós, irmãos. Juntos podemos evangelizar mais, pregar mais, amar mais, e compartilhar mais, entre nós mesmos, a união de Cristo.

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1

Tem uma canção da Igreja que diz:

Pra que o mundo reconheça
Que Jesus é o Senhor
Para que a Igreja cresça
Proclamando seu amor
Meu irmão, de coração,
Posso ver Jesus em você
E no amor do nosso Pai
Unidos vamos caminhar
E o mundo conhecerá
Que Cristo vive em nós

Nisto conhecerão todos que sois os meus discípulos: se vos amardes uns aos outros. João 13:35.

Como Igreja nosso papel é servir uns aos outros, como Jesus serviu. Levar as cargas uns dos outros, como Jesus levou. Ser unido com nosso irmãos, como Jesus assim foi. E amar ao próximo, como Jesus amou (e ainda ama). Maior do que o exemplo das formigas, é o exemplo de JESUS para NÓS. Olhemos somente para Ele, busquemos todos os dias uma comunhão com ELE e assim, seguiremos os seus passos! Deus nos abençoe, irmãos.

Imagem Débora Amaro.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s