Pequenas grandes atitudes.

ImagemQuem faz, pode até esquecer, mas com quem é feito… nunca se esquece.

Eu conto pra meio mundo (estou contando + uma vez) de uma vez que estava no ônibus, e um garoto perguntou se eu iria sentar, eu disse que não, pois o banco tava todo molhado. E ele tirou um jornal (até hoje não sei de onde) e enxugou a cadeira e fechou a janela, então eu sentei. Quando ia saindo, eu ”esqueci” uma das minhas cartinhas de evangelismo, e ele veio me devolver, e eu disse que era pra ele, e ele fez uma cara, tipo ”oi???”. (Risos) 

Até hoje eu fico feliz lembrando disso, e adoro contar pras pessoas. Por que é algo realmente RARO. Aliás, nunca ninguém fez uma gentileza dessa comigo no ônibus. Pequenas atitudes assim, que na verdade, são grandes, por serem tão raras, fazem muito a diferença.

Se eu evangelizei ele, ele me evangelizou bem mais. Por que o que parece uma simples atitude, me ensinou muito mais do que se pode imaginar.

[Jesus disse] ”Esta é a grande obra para o qual eu os tenho chamado, mas não se sintam sobrecarregados com ela. É melhor começar pequeno. Dar um copo de água fria á alguém que esteja com sede, por exemplo. O menor ato de doação ou recepção o torna um verdadeiro aprendiz. Você não irá perder nada.” Mateus 10.42

Quero deixar esse desafio com vocês, e comigo mesma. Não só hoje, nem só essa semana, ou esse mês. Mas sempre que as oportunidades aparecerem, sejamos gentis. A palavra de Deus nos diz, em Colossenses 4:5 “Portais-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.”

Atitudes pregam mais do que palavras! Como tem uma frase legal que diz: “Pregue o evangelho o tempo todo, se necessáriouse palavras”.

Deus nos abençoe!

Imagem Débora Amaro.

Um comentário sobre “Pequenas grandes atitudes.

  1. Amém! É verdade tem uma frase de um rapaz chamado Emerson q acho muito interessante “O que você é ecoa tão forte que não consigo ouvir o que você diz.” Podemos saber a biblia toda mas se não aproveitarmos as pequenas oportunidades para praticar, de nada vai adiantar muito conhecimento nem muitas palavras. Deus lhe abençoe! 😉

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

