Onde anda nossa educação cristã?

satisfeito Onde está nossa educação Cristã? Sermos cristãos está em sermos educados. É através de nossa educação que as pessoas vão enxergar nosso real valor. Primeiramente, ser educado não é uma obrigação, é um dever seu. Ser gentil também não é uma obrigação, é uma forma de vida limpa e saudável. Meus pais sempre me falaram que, minhas atitudes iam definir meu caráter, e eles não estavam errados, pois as pessoas vão falar aquilo que elas vêem. Se eu, como cristão, for um cara mal educado, que fica fazendo baderna por aí, e ficar desrespeitando as pessoas que estão ao meu redor, o que elas vão dizer sobre mim?
É claro que vão dizer que sou mal educado, um falso cristão ou então vão dizer: ”olha o cristãozinho aí, fazendo coisas erradas” e até dizem: ”fala uma coisa e faz outra”.
E aí, quer deixar as pessoas falarem assim de você? Devemos mostrar respeito as pessoas e, ter uma atitude de educação em relação a elas, pois a Bíblia fala: amai ao teu próximo como a ti mesmo. Então, isso é um mandamento a ser seguido e não ignorado.
Educação cristã é muito importante e fundamental, se tivermos dificuldade em alguns pontos em como tratar as pessoas, cheguemo-nos para nossos líderes de ministério ou da Igreja, e peçamos orientação para eles. Uma coisa que muito funciona é: Sempre que ver alguém precisando de ajuda, vá lá e ajude. Não espero outra pessoa ir, e fazer o que estar ao SEU alcance. Sempre que se esbarrar ou bater sem querer em alguém, vá lá e peça desculpa. Por mais que não seja nada demais, sempre que puder dizer um bom dia, boa tarde ou boa noite, fale, mesmo que não conheça a pessoa.
Sempre que tiver em uma conversa, deixe a pessoa terminar de falar, e então você dá sua opinião.
Sei que isso vocês já devem ter escutado, mas vai dizer, que às vezes vocês não esquecem? Claro que sim, e é normal. Uma coisa é certa: Sempre faça o que tiver ao seu alcance, não deixe que as pessoas usem seus erros para dizer quem você é, mas sim, que pelas suas atitudes, elas vejam seu cristianismo. Bem, espero poder ter ajudado vocês, sei que não é muita coisa, mas ajuda. Pois as grandes coisas estão por trás de pequenas atitudes!

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s