Chamados para quê?

ImagemNão é difícil encontrar na Bíblia respostas quanto a isso. Mas, estudando o livro de Isaías, no capítulo 61 eu achei uma boa resposta.

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, por que o Senhor me chamou para levar as boas notícias de salvação aos pobres. Ele me enviou para consolar os que estão com o coração quebrantado, anunciar a liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros. Ele me enviou para anunciar a chegada do dia em que o Senhor vai mostrar a sua Graça, e também o dia da vingança do nosso Deus. Ele me enviou para consolar os que choram […] v. 1-2 NVI.

  1. Levar as boas novas da salvação = Pregar o Evangelho. Mas o que é pregar? Será que é apenas estudar algumas passagens, selecionar algumas palavrinhas bonitas e direcioná-las alguém? Entendo que, mais do que selecionar as palavras certas, a pregação deve ser com nossas vidas, nossas atitudes. Se elas forem boas, talvez nem precise de pregação. E se for pregar, que VIVA o que prega. A pregação precisa mudar primeiramente, a vida de quem está pregando.
  2. Consolar os que estão com o coração quebrantado = Um espírito quebrantado é arrependido verdadeiramente, disposto a mudar. E, muitas vezes quando nós mesmos nos sentimos assim, precisamos de uma palavra de ânimo. Um amigo mais chegado que um irmão, para nos consolar e nos levantar.
  3. Anunciar a liberdade aos cativos = Cativo quer dizer: Aquele que está privado da liberdade, preso, encarcerado. Pessoa sujeita a escravidão. E o que prende as pessoas? Diga-me, o que nos prendia? O Pecado. Sim, o pecado. Devemos mostrar aos cativos que há liberdade, e a liberdade está em Cristo Jesus, que por meio do Seu sangue, nos libertou. Há sim quem não sabe que está preso, está apenas esperando que nós o mostremos.
  4. ...E a libertação das trevas =  Da mesma forma que fomos resgatados das trevas para a luz, Deus também quer resgatar o maior número possível. Mas, precisamos pregar a libertação, e Deus irá agir em cada coração.
  5. Anunciar o dia do Senhor  = Nós, cristãos, esperamos ansiosamente pelo dia em que nosso Redentor irá voltar. Estamos bem, temos a esperança de que iremos subir com Ele. Mas nem todos tem a mesma esperança… alguns, nem sabem que esse dia vai chegar, e tão pouco, que está tão próximo. Somos encarregados de avisar, para que esse dia não pegue ninguém de surpresa.
  6. Consolar os que choram = Nosso papel e também chamado é chorar com os que choram (Rm 12:15), e consolá-los. A tristeza, para quem não tem Deus, muitas vezes leva a saída (que não é saída) conhecida como suicídio, que vem crescendo cada vez mais em nossa sociedade. Um gesto diferente, uma atitude de Amor pode mudar tudo!

O mais conhecido é: Ide e pregai o Evangelho. Mas não é o único! Dois versículos nos mostram que nosso chamado vai muito além!

Fora ser ser Sal e Luz, imitador de Cristo, embaixador do Rei, santos… Eita que é coisa, manos! E eu fico pensando: Se Deus nos deu tantos papeis para cumprimos aqui na terra, é por que sabe e acredita que temos capacidade para isso.

Sim, nós vamos falhar e não é pouco. A diferença está em: Se auto denominar um derrotado, ou ir buscar aprender com nossos erros. O que não mata, fortalece.

DEUS acredita em você. DEUS te capacitou. DEUS te chamou. Cabe a você, cabe a mim, dizer SIM ao seu CHAMADO!

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s