Eu não posso fazer nada.

ImagemÉ revoltante como o mundo está hoje. É ainda mais revoltante ver como as pessoas lidam com isso. Veem cenas dramáticas, horríveis, tristes, sentem pena, e simplesmente dizem ”eu não posso fazer nada.”

Já pensou se as autoridades vissem os outros doentes, morrendo, e só pensassem ”Que pena. Mas eu não posso fazer nada.” Sei que a saúde pública é um caos, mas imaginem se nem hospitais existissem? E já pensaram se Henri Dunant (fundador da Cruz Vermelha) tivesse olhado para todos os dramas, as desgraças, e dissesse: ”Eu não posso fazer nada.” E já pensou, se, Deus olha para nós, cheios de pecados, sujos, e pensa ”eu não posso fazer nada”?

Eu sei, eu sei que muitas vezes realmente não dá pra fazer, mas há outras milhares em que sim. Sei também que dinheiro move o mundo, mas em muitos casos a falta mesmo é de amor. Pois o amor também move o mundo.

As pessoas estão conformadas demais com esse pensamento estúpido de que não podem fazer nada. Se pararem pra pensar, podem sim. Podem bem mais do que imaginam.

Sentir dó de alguém não o alimento, não o faz mais feliz, não o aquece do frio, não o veste, não o calça, não o sara… sentir dó é apenas sentir. Mas sentir amor, compaixão, é daí sim que vem o AGIR.

Sempre que vejo mendigos na rua, passando fome, sede, frio, me parte o coração. E ontem presenciei uma cena lamentável. Um homem morto de bêbado, e uma criança que devia ter uns 5 anos, ao lado do pai, com os olhos cheios de lágrimas. E foi como os meus também ficaram.

É por essas e outras coisas, que eu não consigo deitar a cabeça no travesseiro e dormir pensando que não posso fazer nada. Hoje, eu realmente não pude, e isso é o mais angustiante.

Mas irmãos, se vocês tem a oportunidade, e eu sei que tem, por que todo dia é uma nova chance de fazer algo, FAÇA. Não fique apenas com dó, mas HAJA. Experimente ajudar, alimentar, orar, experimente AMAR!

O mundo vai continuar como está, e até piorar, se mais pessoas continuarem pensando que não podem fazer nada. Não seja mais uma! Deus precisa que você diga: ”Eis-me aqui, envia-me a mim.” O mundo precisa que você diga: ”Eu o amo. E eu posso fazer algo!”

E orem pelo meu sonho, que se Deus assim permitir, de ter uma ONG.

Você pode fazer algo!

Um comentário sobre “Eu não posso fazer nada.

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

