E o bem e o mal são para o bem.

”Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; que são chamados segundo Seu propósito.” Romanos 8:28

A visão que eu sempre tive desse versículo era de que, se tivéssemos planos que fossem segundo a vontade de Deus, tudo cooperaria para o bem e realização. E pode até ser isso que Deus quer nos dizer, mas na minha devocional de hoje, O Espírito Santo me concedeu outra.

De que tudo, tudo, tudo,tudo – bem, mal, saúde, doença, tribulação, realização, felicidade, tristeza, perdas, conquistas… -, são necessárias para o nosso bem.

Sabemos que Deus tem o domínio sobre tudo nessa vida.  E tudo quanto nos acontece, quer seja bom ou não, faz parte do propósito que Ele tem para nós. Todas as circunstâncias estão aí, para moldar nosso caráter e nos fazer, – segundo a vontade de Deus -, mais parecido com nosso Salvador.

Imagem

Ou seja, até nos momentos mais ruins da nossa vida, há um propósito de Deus. É Deus trabalhando. É Deus nos cuidando. E, Ele não está preocupado com nosso conforto, mas sim com o nosso bem, e crescimento espiritual.

Entendendo isso, podemos fazer como Jó, que mesmo diante de tamanha tribulação, não deixou de louvar a Deus. ”O Senhor deu, o Senhor o tirou. Bendito seja o nome do Senhor”. Jó 1:21.

Soli Deo Gloria!

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s