Forte nas fraquezas

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. – 2 Coríntios 12.10

O Senhor conhece cada uma de nossas debilidades. E, para resposta delas, encaminha-nos tudo que precisamos para superá-los. Pelo simples fato de haver um Deus em que podemos confiar, já ocorre uma grande diferença na maneira que encaramos as situações.

Imagem

O Senhor fica alegre com nossa fé. E é correspondido melhor ainda quando colocamos este dom em prática (Romanos 14.22).

Os momentos de dúvida virão ao coração. Mas devemos combatê-los, e não nos conformar com o medo como se ele fosse algo natural em nossa vida. As pessoas que viveram no tempo de Jesus também tinham temores. Mas a diferença estava na forma que elas enfrentavam suas próprias fraquezas: elas confessavam diante do Senhor.

Em Marcos 9.24, vemos o desabafo do pai de um jovem atormentado por um espírito maligno. Ele admitiu diante do próprio Cristo que não tinha fé suficiente para enxergar a libertação acontecendo na vida de seu filho.

O exemplo de fé apresentado por ele é o que podemos tomar para os dias que nossas batalhas na mente forem mais acirradas. É necessário levar até o Senhor para que Ele possa nos tratar.

Jesus nos ajuda em nossa falta de fé realizando milagres. E o caminho para isso acontecer segue o mesmo: através da fé, ainda que enfraquecida.

O Senhor não procura que sejamos perfeitos. Ele mesmo é quem sara nossos erros. O que precisamos é dedicar mais esforços à nossa fé.

Por Diego Cesar
www.leaodejuda12.blogspot.com.b

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s