Cristãos fora da caixa

Algo que tenho visto muito nesse meio ”evangélico” são os cristãos que se fecham em um mundinho só seu. São todos ”não me toque”, não querem se misturar com o mundo mesmo VIVENDO nele. O próprio Jesus disse que não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal. Não podemos ficar dentro de uma caixa exalando ”santidade”, nos fechando para diversas oportunidades de evangelismo. É como se fossemos um hospital fechado para doentes.

2911166

Aprendam uma coisa: JESUS amou os pecadores, andou  com eles, foi amigo deles, mas o que o diferenciava dos  outros é que Ele não agia como eles. E é isso que temos que entender, estamos no mundo, temos que estar entre ele, mas não ser como ele. Falei disso em outro post, AQUI.

Imaginem se todos os cristãos do mundo, que aceitam e seguem Jesus Cristo vivessem em suas caixinhas de ”santidade”… Como o mundo (que não é santo) conheceria o Evangelho? 

Deus não nos chamou para nos fecharmos entre nossos irmãos em Cristo. Sim, isso é necessário, eles nos edificam, juntos buscamos a Deus… mas é aí que tá. Eles já tem Deus, o mundo, não.

Tenho vontade de chorar quando ouço comentários do tipo ”Ah, eles são gays. Que nojo, quero distância de todos”, ”essas pessoas nunca aceitariam Jesus, tenho pena delas, vão para o inferno”, ”não se misture comigo, você é trevas e eu sou luz”.

ONDE FICA O AMOR AO PRÓXIMO? A HUMILDADE? MANSIDÃO? A PAIXÃO PELAS ALMAS? Irmãos, nós não somos NADA e mesmo assim Deus sendo TUDO nos amou, e ama a todas as outras pessoas (João 3:16), será que sendo assim, elas merecem nosso desprezo por que são escravas do pecado? Nós também já fomos! E imagine se a pessoa que te evangelizou, ao invés disso, tivesse preferido não se misturar com você por que era pecador. Já parou pra pensou, amigo?

Não é se distanciando do pecador que você vai se tornar mais santo. É sendo santo entre os pecadores.

Pensem nisso! E que o Senhor Deus nos abençoe, e nos faça reconhecer que não somos melhores do que ninguém. Deus ama a todos, AME  TAMBÉM.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s