Projeto Viva o Amor

Hoje mais cedo estava filosofando sobre a vida – como sempre – e notei que a gente está cada dia pior. É, a gente mesmo. Twitter, Facebook, Instagram, todas as redes sociais viraram uma competição de quem é o melhor, quem tem a vida mais perfeita, quem faz mais inveja no outro… Estou errada? Não. Assim como você, que hoje mais cedo jogou indireta pra menina que não gosta, ou pra você que falou mal de alguém sem conhecer… Ou pra você que criticou a menina que tem um nariz um pouquinho maior. Tudo bem, não precisa se sentir culpado. Nunca é tarde pra gente mudar, não é mesmo?

Pensando nisso, eu tive vontade de mudar algumas coisas em mim, e quem sabe não em vocês, que me acompanham por aqui também? Eu não quero mais propagar o ódio, muito menos sentimentos ruins contra as outras pessoas. Quero deixar – ou pelo menos tentar – isso pra lá. A partir de agora toda vez que eu tiver vontade de falar mal de alguém, de criticar algo, de expor ao ridículo… Vou me lembrar do projeto e dar um sorriso a quem estiver do meu lado. Só isso já é uma ação de amor. Já combate o ódio que às vezes tenta dominar.

Amor ao próximo pode ser qualquer coisa: um sorriso a um desconhecido, um bom dia para aquele cara que você encontra todo dia no elevador mas nunca cumprimentou, ajudar alguém a atravessar a rua, ajudar sua vizinha a carregar as compras, dizer algumas palavras bonitas para alguém que está triste, ser positivo mesmo que tudo esteja desmoronando, pedir desculpas à alguém que você sente falta mas não corre atrás por orgulho, admitir os erros que você passou tanto tempo negando, escrever algumas frases motivadoras em bilhetinhos e sair distribuindo pelas ruas, colar cartazes com frases nos postes pichados da rua, dizer ”eu te amo” pra sua mãe, dar um bombom a um caixa, dar atenção aos seus avós por alguns minutos, doar roupas velhas, dar um abraço em alguém… Por que não? Qualquer ato de amor é bem vindo!

E aí que surge o Projeto Viva o Amor, ou melhor dizendo #vivamor. Quero que todos vocês embarquem comigo nessa tentativa de passar o amor para frente, de deixar o ódio num cantinho escuro do coração. Quem sabe assim a gente não incentiva 0,0000001% do mundo a ser pessoas melhores? Ou melhor, quem sabe assim a gente não se torna pessoas melhores? Porque eu não sou, e tenho certeza de que você que está aqui me lendo, também não é.

Temos tendência a nos fechar contra o mundo, a viver em um casulo, a não pensar tanto nas pequenas coisas… Mas isso pode – e deve – mudar. Que tal?

Para participar do Projeto Viva o Amor é muito fácil, vejam só no que pensei:

Você só precisa fazer uma ação de amor por dia, ou duas, ou três… E sempre que fizer, por que não tirar uma foto com uma plaquinha contando pra todo mundo qual foi sua ação #vivamor do dia? Depois disso é só postar no seu Instagram (ou Twitter, pra quem não tem Instagram), com a tag #vivamor.  Assim eu, e todos outros que estiverem participando do projeto, poderemos acompanhar a forma com que o amor tem sido espalhado por aí! Toda semana escolherei as melhores fotos, as mais inspiradoras, e postarei aqui no blog e na Fanpage pra vocês 😀

E ah, sei que muitas pessoas vão dizer “Mas aí um monte de poser vai tirar foto falando que fez tal coisa, sendo que não fez”. Não tem problema. Pelo menos a mensagem e a ideia está sendo propagada, concordam? E isso vai da consciência de cada um. A ideia é propagar o amor nas redes sociais, assim como fora delas. Mas principalmente mostrar que não só de ódio e indiretas vivem Facebook, Twitter e Instagram.

Vocês estão comigo nessa? Começo o #vivamor hoje mesmo. Que tal vermos umas fotos pra nos inspirar?

“Guarde suas moedas, eu quero mudança”
Coisas a fazer: cantar, sorrir para estranhos, aprender, reparar as gentilezas, comer sorvete, ter esperança, rir, amar, amar mais um pouco.
Eu vi você saindo do seu carro para ajudar um senhor que caiu do outro lado da rua. Eu admirei seu ato de gentileza, não  há mais desses por aí. Vi você estacionando logo depois e pensei em te dar isso. Aproveite por favor um ótimo jantar, por minha conta. Você merece isso. Deus te abençoe.

Abraços Grátis
Uma moeda ou um sorriso?
Não sou desabrigado, eu tenho um emprego. Só estou dizendo OI 🙂
Primeiro deixa eu te dizer uma coisa, eu adoro ter você por perto. Agora diga isso a alguém que você sente o mesmo. As pessoas adoram escutar isso ❤
Qualquer coisa ajuda, até abraços e sorrisos.
O que o mundo precisa é de um abraço em grupo.
Atos randômicos de gentileza.

Gostou? Começa já postando seu ato de amor no Instagram ou Twitter com a tag #vivamorNós estaremos aqui de olho, e claro, tentando melhorar. Vai dizer que a melhor sensação do mundo não é dentro de um abraço? Então. São sensações como essa que queremos levar para frente! 1, 2, 3 e já! Valendo! Quero ver todo mundo tentando!

Ame o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:39

Texto by Isabela Freitas. (Com algumas modificações).

3 comentários sobre “Projeto Viva o Amor

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

