E os solteiros?

E no dia dos namorados, como ficam o solteiros? 

solteiro

Muitas pessoas tem o(a) namorado(a) como o centro de suas vidas. Deixam tudo de lado e vivem exclusivamente para aquela pessoa. Nada mais importa, apenas o(a) querido(a). Mas não foi o que Deus nos ensinou, tão pouco o que quer para nós.

Um relacionamento que vai de acordo com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus é o que O tem como centro. Muita gente radicaliza nesse assunto, mas não é bem assim… Namoro é pra se conhecer, pra aprender a amar (nesse sentido), pra crescer. A Bíblia não fala sobre namoro, mas decidir com quem casar não é algo do dia para noite… E um relacionamento saudável é o que gera um casamento saudável.

E ao contrário do que muitos dizem, um namoro santo não é apenas o que guarda o sexo para depois do casamento, como é a vontade de Deus. A santidade vai muito além disso! Existe uma santidade dentro de nós. Uma que, por mais que sejamos virgens, pode ter sido corrompida há muito tempo. E é nisso que (também!) precisamos tomar cuidado.

Vi uma frase que dizia: Hoje é um ótimo dia para os solteiros sondarem seus corações e perceberem se um namorado seria uma benção ou só mais um ídolo.

Muitos pedem a Deus todas as noites um futuro relacionamento, mas será que buscam um relacionamento com o próprio Deus? Querem um namorado, mas não valorizem nem o Noivo! 

Já fiz alguns outros posts sobre namoro, relacionamentos e afins. Mas pasmem! Eu nunca namorei. Meu único relacionamento é com meu eterno noivo, Jesus Cristo! Mas foi Ele quem me ensinou o certo e o errado sobre essas questões, por meio da sabedoria que vem dEle (Tg 1:5), e da Sua palavra.

Nunca namorei, e nunca morri por isso. Me acho até jovem, e ás vezes imatura pra entrar em um relacionamento. O que quero dizer é que, ser solteiro não é motivo para ser desesperado. Quem sabe esperar é mais sábio do que quem sai agindo apenas pelos impulsos do coração, sem olhar a razão, pois o coração é enganoso. (Jeremias 17:9-10)

Ao invés de estar reclamando da solteirice, por que não a aproveita? Não digo de sair matando os desejos da carne, digo de procurar crescer e amadurecer durante esse tempo. Digo de buscar servir mais no Reino de Deus e investir de cabeça no seu relacionamento com Deus.

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentas.” (Mateus 6:33)

Quando Deus é o centro das nossas vidas, o resto vira detalhe. Não adianta sair feito louco procurando o amor da sua vida, pois muitas vezes ele está do seu lado e você não vê. Não encontramos o amor, ele é quem nos encontra.

Entregue nas mãos de Deus! (Mas entregue mesmo!!!), pare de se preocupar tanto e deixe Ele agir! Ele sabe perfeitamente quem e o que é o melhor para cada um de nós.

Ao meu eterno Noivo, quero deixar um recadinho: …Do pouco que eu sei do amor, eu aprendi a amá-lO.

own

Vale a pena confiar e esperar no Senhor!!!

Anúncios

Um comentário sobre “E os solteiros?

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s