Onde há amor a Deus

Analisando a minha própria vida, e vendo a de amigos e conhecidos cristãos, fiquei refletindo sobre amar a Deus e como isso influência nossa vida.

Nos tornamos diferentes das pessoas por amar a Deus? Nos tornamos pessoas melhores por isso?

Deus me mostrou na sua palavra algo lindo: ”Nós O amamos por que ELE nos amou primeiro.” 1 João 4:19

nuvem coração

Por que Ele decidiu nos amar, por que Ele decidiu dar a sua vida para nos dar Vida, por que Ele nos perdoou e nos trouxe para perto de si, por que Ele, por que Ele, por causa dEle…

E por que Ele nos amou, nós O amamos. Mas volto a perguntar: O que isso muda em nossas vidas? O que o amar a Deus nos faz? Ou melhor, o que deveria fazer?

Como as pessoas levariam a sério que amamos a Deus e seguimos a Ele se não o verem em nossas vidas? Deus não quer amor fingido, quer amor sincero e O AMOR SINCERO A DEUS PRODUZ MUDANÇA.

A primeira comprovação que eu tive de que estava realmente convertida e o Espírito Santo de Deus habitava em mim, foi olhar para pessoas pela qual eu odiava, com AMOR.

Foi olhar para pessoas que eu tinha nojo, com vontade de abraça-las. Foi olhar para as coisas que eu fazia com tanto prazer, com desprezo. Eu senti vergonha do que eu era, do que eu fazia, do que eu falava e com quem andava.

O Verdadeiro amor a Deus nos transforma. Transforma primeiro a mente, depois o coração, e também as atitudes.

Nisso, eu concluo: Onde há amor a Deus, NÃO PODE haver maus sentimentos pelo próximo.

”Não finjam apenas amar aos outros: amem com sinceridade…” Romanos 12:9

E onde há amor a Deus não pode haver também amor pelo pecado.

”…Odeiem tudo aquilo que está errado, Coloquem-se do lado do bem.” Romanos 12:9

Onde há um GENUÍNO AMOR A DEUS, há também um genuíno amor pelas coisas que glorificam o nome dEle!

Em um coração cheio de Cristo, não pode haver espaço para satanás.

Se você, assim como eu muitas vezes, cai na armadilha de falar mal ou sentir raiva de alguém, coloque essa pessoa em oração. E peça, de coração a Deus para que Ele a ensine a amá-la como Ele ama. E se ás vezes se sente tentado pelo pecado, peça a Deus para o ensinar a odiar o pecado, assim como Ele odeia.

Que o amor sincero a Deus em nossos corações transforme a nossa vida por completo. E retire todo sentimento ruim, e todo prazer que um dia tivemos pelo pecado.

Com amor,

Débora Amaro.

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

