Moldados por Deus

Vocês devem conhecer a história de Daniel, o jovem bonitão que foi escolhido pelo rei Nabucodonosor, para servi-lo. Daniel era um servo de Deus, e ao ser escolhido pelo rei, o mesmo determinou que ele e seus amigos (Hananias, Misael e Mesaque) se alimentassem das suas iguarias, as comidas deliciosas, mas que eram também oferecidas a deuses. E adivinhem só? Daniel rejeitou!

E desde já, Deus o abençoou por essa escolha. Tanto que colocou no coração dos chefes que permitissem que ele e seus amigos não comessem das iguarias do rei, mas, como Daniel havia proposto, apenas legumes e água. E assim foi concedido.

(Essa história você encontra no livro de Daniel, capítulo 1.)

Daniel podia simplesmente aproveitar os luxos que o rei o ofereceu, mas preferiu não se contaminar com comidas que eram oferecidas aos deuses de Nabucodonosor, e se alimentou apenas de legumes e água.

Assim como com Daniel, o mundo nos oferece do ”bom e do melhor”, nos oferece prazeres momentâneos e pecaminosos. Colocam em nossas mentes por meio da mídia e da cultura, que é correto fazer sexo antes do casamento, mesmo a Bíblia condenando isso. Quer nos mostrar que é normal gostar de pessoas do mesmo sexo, mesmo a Bíblia também condenando. Nos mostra diversas coisas que Deus abomina, como normais… Aliás, anormal é quem não faz o que o mundo faz.

Entre as pessoas, nós, cristãos, que não nos deixamos moldar pelo mundo, somos tachados como caretas. As novelas até zombam da cara dos cristãos, criando personagens que se dizem ”crentes”, mas que são iguais a todo mundo.

E esse é o mundo em que vivemos. Em que quem decide ser diferente, é motivo de zombaria. Mas, assim como Daniel, devemos preferir honrar ao Deus vivo a quem servimos que nos deixar moldar pelo mundo.

E isso nos trás recompensas, que em primeiro lugar, é honrar o nome de Deus. É fazê-lo feliz por preferi-lO ao invés do mundo. E Ele agirá em nosso favor, como fez com os quatro rapazes, dando-lhe sabedoria, conhecimento e inteligência. E como falei anteriormente, agindo no coração dos chefes.

É bom lembrar-nos, irmãos, que somos cidadãos do céu, e esse mundo não é o nosso lugar. (Filipenses 3:20)

Como Paulo nos advertiu em sua carta aos Romanos, não devemos nos deixar moldar pelo mundo, pelo contrário, através da transformação da nossa mente, que recebemos ao ter o Espírito Santo habitando em nós, devemos mudar o mundo.

Parece fácil? Sei que não, mas Deus nunca disse que seria! Mas uma coisa Ele promete: Valerá a pena! E o mesmo versículo de Romanos 12:2, diz ainda que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Façamos ela, e não a do mundo, que apenas quer nos corromper.

Somos chamados para ser sal e luz (Mateus 5:13-14), e não se pode esconder a luz num mundo que anda em trevas. Se andamos com Jesus, nos deixemos brilhar como Ele brilhou e iluminou uma humanidade inteira.

Deixemo-nos ser moldados por Deus! Como Isaías mesmo disse, somos o vaso e Deus é o oleiro. (Isaías 64:8)

Imagem

Com amor,

Débora.

Anúncios

2 comentários sobre “Moldados por Deus

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s