Até os céus

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. 2 Pedro 3:18

Pedro, o apóstolo que negou a Jesus três vezes, mas também que chorou arrependido. O apóstolo que defendeu a Cristo quase arrancando fora a orelha de um soldado romano, mas também que o abandonou no momento de maior tristeza de Jesus, no aconselha, que procuremos crescer sempre mais e mais na graça e conhecimento de nosso Senhor Jesus.

Após reconhecermos que nada somos além de pecadores que precisam da graça de Jesus, nos arrependermos, confessarmos a Cristo como nosso Salvador e nos batizarmos, precisamos perseverar.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Fp 3:13-14

O mergulho nas águas representa o novo nascimento. Deixamos de lado os prazeres antigos, todo o pecado que antes nos prendia, e vivemos uma nova vida, dada por Deus, mediante o agir do Espírito Santo de Deus, que agora habita em nós.

E a partir de então, começa a fase de crescimento. Louvável os seguidores de Cristo que tem o desejo de crescer, até chegar aos céus. Por que, temos consciência de que nunca conheceremos Deus por completo, e quando achamos que conhecemos o bastante, Ele vem e nos surpreende cada vez mais.

Imagem

Lemos uma passagem uma vez, e quando a lemos de novo, elas nos trás um novo aprendizado. Oramos ás vezes dois minutos, mas outras vezes meia hora. Jejuamos algumas horas, outras vezes um dia. Evangelizamos com os amigos, outras vezes sozinhos. Pregamos para uma pessoa, outras vezes para cinco. E quanto mais praticarmos todas essas coisas, tendemos apenas a crescer em todas elas, concordam?

Por isso é tão importante a prática! Não apenas por crescermos, mas por temos a necessidade de alimentar nosso Espírito com as coisas que vem do céu, que procedem de Deus.

Não podemos orar apenas uma vez por semana, ou ler a bíblia só aos domingos. Precisamos nos fortalecer de uma saudável comunhão com Deus todos os dias. Pois o Pai tem muito para nos ensinar. E assim seguir o conselho de Paulo á Timóteo, descrito em II Timóteo 2.2: E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.

É necessário ter em nosso coração a busca incansável pelo crescimento espiritual, para assim podemos ficar maravilhados com a plenitude de Cristo, glorificar o Seu santo nome e passar isso para os nossos semelhantes.

Não seja conformado em saber um pouquinho de Deus, em ter melhorado em certa área de sua vida, pelo contrário, devemos ter mais e mais sede de conhecimento. Pois Deus é como um oceano, quanto mais fundo mergulhamos, mais temos para conhecer.

É apaixonado pelo pouco de Deus que conhece? Imagine se procurar conhecê-lo ainda mais!

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR. Oséias 6:3

Que possamos crescer a tal ponto que cheguemos até o céu. Esse é o louvável desejo que deve arder em todo coração que segue ao Senhor Jesus Cristo.

Com amor,

Débora.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s