Ser discípulo de Cristo

Fácil é se dizer cristão. Fácil é ter princípios. Seguir o que a Bíblia diz sobre não matar, não roubar, respeitar os mais velhos, obedecer as autoridades, etc… Mas isso não nos faz verdadeiros discípulos!

Cristãos são seguidores de Cristo. Algo interessante é que esse nome aparece três vezes no Novo Testamento. Discípulos são imitadores de Cristo, e esse nome aparece mais de duzentas vezes no Novo Testamento.

Por obedecer o que a Palavra de Deus ensina você pode ser considerado cristão. Mas, qual a diferença entre os dois?

Quando somos discípulos não obedecemos a Palavra por obrigação, como se fossem regras a serem seguidas. A seguimos por que nosso coração, que está sendo trabalhado pelo Espírito Santo, sente prazer no mesmo. Obedecemos por que, nossa alegria está em fazer a vontade daquele que deu a sua vida por nós.

Ser discípulo não é apenas ter casualmente comunhão com o Pai, é ser UM com Ele. É conhecê-lo, e ter anseio constante, de o fazer cada vez mais. Por que? Por saber que Ele, e somente Ele, é o que nós devemos procurar ser.

Imagem

Ser discípulo não é simplesmente ajudar ao próximo, é fazê-lo com e por amor. Não é apenas dar a vida para Cristo, mas viver um nova vida todos os dias, e deixar que o Espírito Santo faça nova todas as coisas. É olhar para o que era antes e ter vergonha, desprezo. E olhar para o que se é hoje, olhar para o que Deus nos permitiu ser, e querer ser cada vez mais semelhante a Ele.

É não ter medo de crescer, mas buscar isso todos os dias, por meio da Palavra de Deus, e da comunhão com Ele. É falar dEle, não por simplesmente ser um mandamento. Mas por que és prova viva do que só ELE pode fazer na vida de alguém ou algo comum, e transformá-lo em extraordinário. 

E é fácil? Jesus nunca disse que seria. Pelo contrário, Ele nos alertou de que se quiséssemos de fato viver a Sua vida, iríamos sofrer provações, perseguições, abandonos, aflições… Mas ele nos garantiu de que valeria a pena. Valeria a pena, por que um dia, num breve dia, iremos estar face a face com Ele, para sempre. Para a eternidade. E nada irá nos separar da sua gloriosa presença. E para um verdadeiro discípulo isso é motivo suficiente para seguir a caminhada. Além de saber que pela nossa vida, podemos glorificar a Deus, fazê-lo feliz, engrandecer seu Reino e vivê-lo todos os dias.

Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quer ser um dos meus seguidores, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Por que todo aquele que conservar a sua vida, perdê-la; e todo aquele que perder a sua vida por minha causa, vai encontrá-la novamente. Mateus 16:24-25.

Deus nos faz um convite por meio da sua palavra, para sermos seus fieis discípulos!

A atitude de vocês deve ser semelhante aquela que nos foi mostrada por Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não exigiu nem se apagou a seus direitos como Deus, mas esvaziou a si mesmo, vindo a ser servo e tornando-se semelhante aos homens. E humilhou a si mesmo, e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Filipenses 2: 5-8.

Jesus é nosso exemplo de discipulado com obediência por amor.

Devemos ser reverentes, e tremer diante da palavra e presença gloriosa de Deus! Mais do que seguidores, sejamos imitadores de Cristo! E que o Espírito Santo de Deus que habita de nós, possa trabalhar em nosso coração e nossas vidas, para que nos tornemos verdadeiros discípulos do Senhor Jesus Cristo!

A Ele seja a glória hoje e sempre.

Com amor,

Débora Amaro.

Anúncios

2 comentários sobre “Ser discípulo de Cristo

  1. Gostei muito do post! Posso indicar um livro que trata sobre seguir os passos de Jesus e é muito edificante? “Em Seus Passos, Que Faria Jesus”. A obra é maravilhosa, e encontramos nela muito do que foi citado no post, em relação ao sofrimento com alegria por amor a Cristo. Que nós possamos nos fortificar em Jesus e espelharmos em sua conduta para seguirmos em nossa caminhada! Que Deus abençoe vocês 🙂

    • Olá, Lívia! 😀 Lerei esse livro logo logo, aliás, estou esperando que o mesmo chegue por correio para mim. Nunca li, e é interessante que tenha pontos parecidos… =)) Com certeza! Ele é o alvo, a Rocha, o Porto Seguro! Deus a abençoe também, querida!

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s