Alcançando a Sabedoria

Todos sabemos que Provérbios é o capítulo da Sabedoria. Há diversos conselhos escritos por Salomão para nos tornar sábios. E no capítulo 1, eu consegui tirar 6!

E aí, quer ser sábio?

Imagem

1- Tema ao Senhor (v.7) O temor do crente é reverência a Deus. Hebreus 12:28-29 descreve muito bem: “Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor.” Devemos ter em nossos corações e mentes o reconhecimento de que Deus é Pai, Amor, mas também, Justiça! E a Sua vontade é para ser cumprida.

2- Obedeça aos seus pais (v.8) Eu sei como isso é difícil. Muitas vezes queremos muito algo, e nossos pais simplesmente dizem Não. Mas eles são mais velhos, mais experientes e mais sábios, seguindo seus conselhos seremos como eles.

3- Não se deixe influenciar (v.10) Quando pessoas ”más” o convidarem para o mau caminho, o caminho do pecado, da sujeira, do errado, seja firme em dizer Não. Ao invés de ser influenciado, influencie pela nova mente que você tem em Cristo. (Romanos 12:2)

4- Não despreze o conhecimento (v.22) Esteja sempre pronto para aprender mais. Tire do seu coração o orgulho de achar que já sabe de tudo. Aristóteles disse: Só sei que nada sei! E assim devemos pensar, nada sabemos e tudo devemos procurar saber. Nunca seremos conhecedores completos da vontade de Deus.

5- Aceite a correção de Deus (v.23) Muitas vezes agimos pelo nosso eu e nos decepcionamos, então, devemos aceitar a correção do Pai, pois sabemos que Ele só corrige a quem ama (Hebreus 12:6) e assim aprenderemos a não cair no mesmo erro novamente.

6- Ouça e obedeça ao Senhor (v.33) Deus tem para nós planos maravilhosos, ensinamentos sábios e sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Devemos gastar tempo ouvindo a Sua voz, por meio da Palavra dEle, e mais do que isso, obedecendo-o. Não, não é fácil. Mas é o Melhor para nós!

Como são felizes os sábios, os que obtém entendimento! Provérbios 3:13

Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. Mateus 10:16

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

Deus nos abençoe e nos torne sábios, para darmos bom exemplo aos outros!

Com amor,

Débora Amaro.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s