Pra se ter do lado

Uma canção junina diz assim: ”Ela só quer, só pensa em namorar, ela só quer, só pensa em namorar, de manhã cedo já tá pintada, só vive suspirando, sonhando acordada, ela só quer, só pensa em namorar…” canção de Luiz Gonzaga.

Seja ele ou ela, você conhece alguém assim. Talvez, você Seja alguém assim!

Não é pecado querer namorar, mas é de suma importância ter sabedoria ao escolher quem você vai passar a vida ao lado. Digo isso por que eu, particularmente, já me imagino subindo no altar com meu futuro companheiro. E nós, cristãos, devemos ter esse pensamento. Nosso namoro não pode ser apenas mais um, tem de ser O namoro.

A pessoa que você escolhe pra se ter do lado depende do tipo de relacionamento que você tem com Deus!

Basta o rapaz ou a moça ”ser da igreja”? Eu fui da igreja 13 anos da minha vida, e nem por isso eu vivia de modo digno do Evangelho de Cristo. Muitos apenas frequentam por obrigação, costume de família, etc. Isso não significa nada.

Basta o rapaz ou a moça ser bonitinho? Se ele sofrer um acidente e ficar completamento deformado, vai continuar amando-o como no princípio?

Se você escolhe alguém por aparência, e se conforma em simplesmente ela/e ser ”da igreja”, sem saber se ela/e É igreja, então isso só mostra que seu relacionamento com Deus tá num nível raso.

Por que quem tem um relacionamento intimo sério com o Pai, só vai querer ter consigo alguém que tenha um relacionamento intimo sério com o Pai! Você entende o que eu digo? Água e óleo não se misturam! Nível raso com nível profundo não dá certo, ambos tem de estar no mesmo nível.

garotos-contam--terminar-namoro32357

Você não está escolhendo alguém pra passar um fim de tarde, mas toda a sua vida!!! Será quem um(a) rapaz/moça sem compromisso com Deus, sem responsabilidades, maturidade, e consciência de santidade, vai dar certo com você? Não falo de uma pessoa perfeita, mas de uma pessoa que conhece a Perfeição (Cristo) e busca ser como ela.

Mas agora há algo importante que precisa ser lembrado: Pra você querer um cara de Deus, ou uma mulher de Deus, você tem de ser uma pessoa de Deus!

Quer alguém maduro? Seja maduro! Quer alguém que busca santidade? Busque santidade. Quer alguém que tenha um compromisso com Deus? Tenha-o também. Gente espiritual atrai gente espiritual. Uma pessoa com os propósitos certos não vai querer qualquer um do seu lado. Ou seja, quando você procura ser, e é, alguém que tem seriedade com Cristo, será natural tanto querer como ter alguém assim do seu lado.

Algo punk pra se refletir: O tipo de pessoa que você tem/quer ter do seu lado vai refletir aquilo que VOCÊ É! Com essa eu fecho!

Peçam sabedoria a Deus, que a todos dá livremente! (Tiago 1:5)

Com amor,

Débora Amaro.

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s