O Espírito em nós

Jesus foi para perto do Pai, mas não nos deixou sozinhos. Deixou conosco o Consolador, como descreve em João 14:16. Ao nos arrependermos de nossos pecados e sermos batizados, passamos a ser o lar de Cristo. Sim, o Salvador do universo habita em nós! (2 Coríntios 1.22)

Espirito-Santo-3

Quando nascemos da água e do Espírito, passamos a pertencer a família de Deus. Passamos a ser nova criatura. Eu realmente não sei o que seria de nós sem o Espírito Santo! Não conseguiríamos suportar as tentações, e mais, como entenderíamos a vontade de Deus? Pois a Bíblia diz que é o Espírito quem nos ensina: ”mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” João 14:26. É só por meio do Espírito Santo que Deus fala conosco.

Sabe aquela voz que te diz ”Ei Filho, não é assim… isso é errado… eu te amo… Confie em mim…” não é seu subconsciente, é Deus. O Deus que habita em você. É Ele quem nos dá compreensão da Palavra de Deus. Sabe quando um versículo passa despercebido, mas quando você lê outra vez te vem como uma revelação de tudo o que precisava ouvir? Não é coincidência, é Deus falando com você!

Mas por que o Espírito Santo está dentro de nós? PARA NOS TRANSFORMAR! Muitos dizem: Eu não posso seguir a Cristo agora, deixe-me primeiro abandonar meus vícios e pecados. Oh Senhor, como estão enganados! Esse trabalho não é seu, meu querido, é do Espírito! Precisamos ter a convicção de que sem a misericórdia de Deus estaríamos perdidos, por que por conta própria não podemos fazer nada para nos mudar ou salvar. Só em Cristo, só tendo o Espírito Santo de Deus habitando em nós é que essa mudança acontece. E um dos frutos do Espírito é a humildade: Reconhecer, como Pedro o fez, que não podemos fazer nada sem a ajuda do Pai.

Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68

Só quando deixamos de lado nosso ego, nosso eu, nossas vontades, é que o Espírito pode trabalhar. A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas por que, tantas vezes, nós que somos criação queremos dizer ao Criador o que fazer? Que audácia dizer ao Dono do universo que seu trabalho está errado! Quanta ignorância achar que sabemos mais do que o próprio DEUS.

Ai daquele que contende com seu Criador, daquele que não passa de um caco entre os cacos no chão. Acaso o barro pode dizer ao oleiro: ‘O que você está fazendo?’ Será que a obra que você faz pode dizer: ‘Ele não tem mãos? ’ Isaías 45:9

Ai de nós! Loucos, insensatos, cheios de nós mesmos!

Se pararmos para reconhecer o tamanho da Graça… Uma graça que faz um Deus criador do universo, Santo, Rei dos reis, Senhor dos senhores habitar em pecadores. Em homens falhos, cegos, necessitados.

Tantas vezes vivemos como se nunca houvéssemos de prestar contas com o Criador no último dia… Esquecemos que ELE habita em nós e sabe TUDO o que pensamos, fazemos, falamos… Deus sabe todas as coisas. Não há nada que fique oculto aos seus olhos.

E uma verdade que não podemos nos esquecer: Nunca estaremos sozinhos. Pois Deus prometeu estar conosco todos os dias, até a consumação do séculos. [Mateus 28:20] O mesmo DEUS que criou o UNIVERSO e cada SER que nele habita, é o mesmo que VIVE dentro de nós!

Glórias sejam dadas a Ele!

Anúncios

Um comentário sobre “O Espírito em nós

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s