Tempo para amar

É complicado falar de amor, mas ao mesmo tempo, não há nada mais prazeroso.

Tenho aprendido com Deus que essa é nossa única missão, o resto é apenas consequência disso. E se nós falharmos (o que acontecerá algumas vezes) nessa missão, olhemo-nos com perdão. Pois fomos chamados para amar e não para sermos perfeitos.

Estou lendo ‘Em Seus Passos, O Que Faria Jesus?’ e refletindo sobre isso, vi que nem sempre tem como nós sabermos, de fato, como o Senhor agiria. Mas de uma coisa eu não duvido: o amor estaria envolvido.

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Salmos 136:1

A certeza de que o amor do Senhor por nós nunca irá acabar é o que mantém viva a chama da esperança da salvação. E quando temos a plena convicção da imensidão do Seu amor, é inevitável não compartilhá-lo com alguém, é impossível não sentir a vontade de amar também.

Por que Deus amou ao mundo de tal maneira, que deu o seu único filho para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

Deus nos amou, nos ama, e nos amará eternamente! Essa verdade ninguém pode roubar de nós! E nós O amamos, por que Ele nos amou primeiro! (1 João 4:19)

Mas amar não são apenas palavras, são principalmente atitudes! E como saber se amamos? Meditando no capítulo do Amor, 1 Coríntios 13.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7

É tempo para amar! Como diz uma canção do Thiago Grulha: ”Quem não tem tempo para amar, morre por dentro a cada segundo (…) Quem decide amar, decide viver…”

Imagem

”Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.” Mateus 22:37-39

É TEMPO PARA AMAR! Tempo para amar ao Senhor, e aos outros. Se Deus nos deu esses mandamentos, é por que é possível cumpri-los.

O amor é uma graça! Que nossa oração diariamente seja pedindo ao Senhor que nos ensine a amar aos outros, como Ele nos ama. E que nós possamos ser cada vez mais apaixonados pelo nosso Criador!

E o mundo conhecerá que Cristo vive em nós, se nós vivermos em Amor!

Anúncios

Se Deus falou com você, deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s